terça-feira, 29 de novembro de 2011

O desfecho de Michael Jackson


Esta semana foi divulgada a sentença de prisão do médico de MJ: 4 anos de detenção. Ouvindo a crônica de Arnaldo Jabor, no Jornal da Globo, não resisti e estou fazendo este post.

Jabor disse que realmente não sabe se o médico é culpado ou inocente da morte de MJ. MJ foi um rapaz que foi dilacerado intimamente pela mídia, que nunca permitiu, apesar de sempre alardear, que ele fosse homossexual e muita especulação fez sobre o caso.

Segundo Jabor, a sanha de MJ em se parecer cada vez mais branco, cada vez mais mulher, contribuiu para isso. Jabor até compara a aparência de MJ como a de Diana Hoss, sua amiga. Cada vez mais distante de usa felicidade, de sua auto-afirmação, MJ foi se distanciando do mundo e se isolando, tornando-se cada vez mais “o menino” que a mídia sempre quis que ele se perpetuasse e que da qual ele mesmo queria se desfazer. Criou-se o “Neverland”, a terra do nunca, para que ele nunca mais crescesse.
Bom, contei um pouco do que o Jabor disse e de que eu também concordo.

Acho que quem não se assume verdadeiramente perde “metade de sua vida”.

Não que seja fácil se assumir (eu imagino pelo caso que passei ao ter que assumir para minha mãe que eu fumava cigarro – ela odeia até hoje - mas acho que a gente se torna mais “gente” ao se assumir. A sociedade, a família e os amigos podem te rechaçar num primeiro momento, mas com certeza estarão com você sempre se forem sinceros, te ajudando e te dando apoio.

A mensagem deste post é a de que você deve ser feliz. Quem se assume, com seus erros e seus acertos, suas qualidades e seus deslizes, assume a sua postura de ser mais feliz sempre e essa felicidade não tem preço. Assuma você como você é e seja feliz!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Bem, então vamos lá! Adorei que vc respondeu o meu post e que acompanha de alguma forma meu blog. Obrigada! O que eu quis dizer com isso é que pesoas que não se assumem podem sofrer as piores violências que vc pode imaginar, paaasando inclusive pela vontade de se isolar e de sofrer tanto até o ponto de não querer mais viver. É a depressão de não fazer parte do que o "sistema" mandou. Não estou sugestionando nada, mas acho que devemos pensar nas inúmeras pessoas que não se assumem (como o Jabor falou) e nos mirarmos no exemplo. Só isso. Não quis de maneira nenhuma ofenndem quem quer que seja, nem o astro MJ nem vc. Abralo!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com a Priscila, o legal e' assumir o que você e'. O Michael Jackson foi e sempre será o rei do pop, e foi uma grande pena que ele se foi tao cedo. Agora você aí MJ Branco, vai com calma e para de chamar os outros de INDIOTA, se você tem menos de 10 anos de idade, eu te dou uma brecha, senão o único IDIOTA e' você.

    ResponderExcluir
  4. OI PRISCILA.OLHA A PARTIR DO MOMENTO QUE VC ESCREVEU "Bom, contei um pouco do que o Jabor disse e de que eu também concordo.".VC DEU A ENTENDER QUE CONCORDA COM TUDO QUE ELE FALOU.POR ISSO FIQUEI INDIGNADO!!!!PEÇO MIL DESCULPAS POR TER TE CHAMADO DE INDIOTA,MAS NA HORA EU ESTAVA SUPER NERVORSO POR VER AQUELE MAL INFORMADO DIZER AQUELAS COISAS,E VI NO SEU BLOG ESSA SUA AFIRMAÇÃO,PEÇO DESCULPAS.OS FANS DO MJ JA ESTÃO SE REUNINDO PARA TOMAR UMA ATITUDE CONTRA ESSE ARNALDO JABOR!!!!ELE DESCREVEU MJ DE UMA FORMA RACISTA,DE UMA FORMA TOTALMENTE SEM SENTIDO!!!!AH "BEA" EU NÃO TENHO 10 DE IDADE NAO TENHO 22 OK,POR ISSO ESTOU AQUI PEDINDO DESCULPAS A PRISCILA,MAS O ARNALDO PRA MIM É SIM UM INDIOTA E FDP:(.PRISCILA QUERO QUE POR FAVOR VC VEJA ESSES DOIS LINKS: http://www.youtube.com/watch?v=xwrXDUbXyV8 : http://www.youtube.com/watch?v=3cr2rUjSTmU ,PRISCILA POR FAVOR,PEÇO POR FAVOR QUE VC ASSISTA ESSES DOIS VIDEOS,MAS PRESTE MT ATENÇÃO NELES,E GOSTARIA MTMT QUE VC FISESSE UM POST COM UM RESUMINHO DO QUE VC ENTENDER DESSES VIDEOS,SERIA MT BOM PARA MILHOES DE FANS DO MJ QUE TEM NO BRASIL VER UM POST FALANDO SOBRE ESSES VIDEOS.SE VC POSTAR EU VOU DIVULGAR MT SEU POST PARA TODOS OS FANS CLUBES DO MJ NO BRASIL,PQ ESSE PEQUENO DOCUMENTARIO EM POUCOS MINUTOS DESCREVE TODA VERDADE SOBRE O QNTO A MIDIA MANIPULA AS PESSOAS QNDO O ASSUNTO É MJ,AFINAL O NOME MICHAEL JACKSON É CERTEZA DE AUDIENCIA NA CERTA,POR ISSO A MIDIA SEMPRE VAI ESTAR SOLTANDO COISAS SOBRE ELE!!!!MAIS UMA VEZ PRISCILA PEÇO DESCULPAS POR TER CHAMADO VC DE "INDIOTA",MAS É QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE VC ESCREVEU QUE CONCORDA COM O QUE O FULANINHO DISSE,VC DEIXOU CLARO QUE CONCORDA COM TUDO.MAS ESPERO QUE VC ATENDA ESSE MEU PEDIDO DE POSTAR SOBRE ESSES DOIS VIDEOS;).MTS FANS DO MJ GOSTARIA DE VER UM POST SOBRE ESES VIDEOS EM UM BLOG QUE NAO SEJA DE FANS DO MJ,ENTENDU??.eu agardo uma resposta sobre isso.VOU EXCLUIR O PRIMEIRO COMENTARIO QUE FIZ OK;).POR FAVOR PRISCILA ATENDA MEU PEDIDO,QUE GARANTO QUE VAI BOMBAR ESSE BLOG RS..,ABÇS.

    ResponderExcluir
  5. PRISCILA,ESTOU ESPERANDO SUA RESPOSTA!!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=xwrXDUbXyV8


    http://www.youtube.com/watch?v=3cr2rUjSTmU&feature=related

    ESSES SAO OS LINKS DOS VIDEOS QUE GOSTARIA QUE VC FISESSE UM POST RESUMINDO ELES,CREIO QUE VC SABERA ENTENDER TUDO QUE É DITO NESSE DOCUMENTARIO.

    ResponderExcluir
  6. Oi Man in the mirror, fiz um post sim, é "O desfecho II". Citei inclusive os vídeos, que são ótimos! Obrigada pelas dicas! Abraço.

    ResponderExcluir