domingo, 8 de julho de 2012

Fim de uma linda história de amor



O sumiço do Juvenal está prestes a completar 1 mês. Neste período, fiz o que pude: preguei cartazes nas redondezas, coloquei foto no Facebook, rezei, chorei, me desesperei. Mas ele simplesmente sumiu sem deixar rastros. A tristeza é muito grande, mas nesta semana tive um alento. Sonhei que eu estava num lugar que não sei onde é, muito bonito, como se fosse um gramado. Estava junto com meu namorado quando apareceu um cachorro todo saltitante, feliz em me ver e fazendo a maior festa. Achei aquele cachorro muito parecido com o Juvenal, mas ele estava sem mancar a pata, sem tremer e com a pele praticamente refeita das queimaduras que sofreu. Ainda não tinha pelos, mas a pele estava totalmente cicatrizada. No sonho, disse ao meu namorado: "Nossa, ele lembra muito o Juvenal, mas não tem os mesmos problemas que ele tinha". Daí ele me disse: "Claro que é, olha a carinha dele!" Identifiquei o Juvenal, e brincamos bastante. Ele sempre muito carinhoso comigo e fazendo a maior festa para mim. Quando resolvemos ir embora, disse ao meu namorado: "O Juvenal está tão feliz e tão bem aqui... Acho que vou deixá-lo aqui mesmo. Ele ficará bem".

E assim foi feito. Acordei do sonho e só fui me lembrar do que tinha sonhado no caminho que faço até o O Jornal. Como sempre vou procurando por ele, me lembrei de tudo o que sonhei e senti uma certa paz. De certa forma, entendi o significado do sonho como um sinal de que ele finalmente está bem, no céu dos cachorros ou onde quer que seja. Passamos juntos o que tínhamos que passar, ele me modificou e eu fiz o que pude por ele nesses 6 maravilhosos e intensos meses que passamos juntos. Acho que ele cumpriu sua missão na minha vida e eu na dele. De minha parte, posso dizer que sou e estou muito melhor depois de sua passagem na minha vida. Espero ter tornado a vida dele melhor também.

Não poderia deixar de agradecer a todos os meus amigos, os de perto e os de longe, por toda a torcida, preocupação, orações, sugestões, receitas e todo o carinho que vocês tiveram comigo e com ele. Peço, do fundo do meu coração, que toda essa energia boa que vocês sempre me deram volte para todos vocês em forma de bênçãos e de muito amor, pois para mim foi exatamente isso o que ele me trouxe. Amo vocês!

2 comentários:

  1. Que depoimento lindo (e emocionante), Priscila! Parabéns! Fiquei emocionada, chorei e antes que alguém pudesse me dizer o quão boba eu sou, eu esclareço que só e unicamente quem ama os animais é capaz de entender o que você está sentindo. Seu texto deixou evidente, em cada palavra, a presença da sua alma. Certamente o Juvenal (onde quer que esteja)está bem! E Deus, na sua infinita bondade, saberá recompensar tanto carinho, tanta dedicação e tanto amor. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana! Obrigada pelo carinho. O Juvenal foi mesmo um divisor de águas na minha vida, e fico muito feliz de ter ajudado para que ele tivesse uma vida melhor e conhecido o amor. Depois do sonho, sei que ele está bem onde quer que esteja. E realmente só quem ama e respeita os animais para saber a dor que é perder um bichinho desses, esses anjos que Deus colocou em nossa vida para torná-la mais leve. Obrigada pela força! Abraço.

    ResponderExcluir