terça-feira, 26 de julho de 2011

Como aproveitar vinis antigos?





Pessoal, a cada dia que passa vemos que não “cabemos” mais onde moramos. É tanta coisa que entulhamos ao longo da vida que, de repente, nos vemos dando espaços exagerados a coisas inanimadas por receio de jogá-las fora ou algo parecido. E assim vamos acumulando “lixo” numa quantidade inimaginável ao longo da vida.

Já pensou no que fazer com os vinis? Aquelas bolachonas que sumiram nos anos 90 e que muitos dizem ter um som melhor do que o CD? Bem, em alguns casos alguns usam para decoração de festas (pendurados brutos, em sua forma original, assim como quero fazer na minha próxima festa... mas daí é outro assunto), mas muita gente usa esses ícones para coisas muito mais interessantes.

Aproveitando a dica do amigo Mário Pereira de Sá, da Cooperlimpo, posto aqui algumas opções sobre o que fazer com os vinis, que muitas vezes ficam num canto encostados e sem uso em nossas casas, mas que podem ser melhor reaproveitados como objetos de decoração.

Se você, assim como eu, adora trabalhos manuais (ainda mais associados à reciclagem e ao meio ambiente como forma de sustentabilidade), curta essas dicas. Elas deixaram sua casa mais linda e ainda agradarão quem os receber de presente. Use e abuse da criatividade! 

Esta dica vai para produzir lindos relógios de parede, mas nada impede que você crie seu próprio jeito de reutilizar o bom e velho vinil!  








Nenhum comentário:

Postar um comentário