quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Juvenal e sua superação

Este é o Juvenal no dia 16/02/2012. Ele ganhou peso e está ganhando também alguns pelinhos novos, graças ao óleo de fígado de bacalhau e a vitamina E. E, também, ao veterinário Henrique.


Fiquei um tempo sem postar nada aqui por pura correria, me desculpem.

O Juvenal teve alguns dias de mistos de emoção e apreensão. Costumo dizer que ele sempre me dá a “lei da compensação”: me entristece profundamente em um dia e me dá imensa alegria em outros. É assim que vamos levando nossa vida.

Hoje, dia 16, faz 1 mês e 7 dias que estamos juntos. É claro que a melhora dele é inegável, mas eu sempre quero mais. Quem me conhece sabe o quanto eu sou imediatista em minhas atitudes e que quero tudo para ontem. Acho que porque ele termina um tratamento de 10 dias ele deve sair saltitando por aí como se nada tivesse acontecido.

É claro que isso não é assim e esta é a resposta ao que disse nos posts anteriores: ele é quem me ensina, é com ele que estou exercitando o fantástico jogo da paciência. Estou aprendendo muito com ele, sua força me ensina a cada dia.

Quem acompanha sabe que tivemos dias difíceis. O diagnóstico de sarna negra, vou confessar, me baqueou. Poxa vida, um cachorro que já sofreu tanto na vida ainda ter que conviver com isso?  Assim não dá, é muita judiação! Mas aprendi a lidar com isso e vejo, a cada dia, uns pelinhos nascerem onde a sarna pegou. Fico feliz com a melhora dele!

A tremedeira na pata direita dianteira dele é que me preocupa ultimamente. O veterinário Henrique Junji Matsuda disse que pode ser uma seqüela de cinomose. Vocês já viram cachorro com cinomose? É realmente de assustar! Fico tensa só de pensar que ele pode ter essa doença, mas o que me conforta é que pode ser apenas uma “seqüela”, ou seja, pode ser curada com remédios, e é o que estamos fazendo. Digo “estamos”porque Henrique e eu estamos nos esmerando nos cuidados com o Juvenal. O Henrique é um veterinário carinhoso e que se dedica aos cuidados dos animais. Ele é muito bom e, além de tudo, sabe lidar com “mães a beira de um ataque de nervos”, assim como eu, desesperada por resultados imediatos.

Bom, Jujuba (como ele é chamado por mim), está sendo medicado e ganhando peso. Já está outro, mas ainda tem um pouco de receio com humanos. Como disse a Mariângela da  Zoonoses, ele foi resgatado na semana entre o Natal e o Ano Novo, e vai saber o que passou antes de ser resgatado? Quanta chuva tomou, sozinho, até vir uma alma boa e resgatá-lo? Vou ter que fazer exercícios de paciência diários para resolver isso, mas esse quadro vai mudar. Ele até já se deitou no meu colo um dia desses, coisa que não fazia (apenas ficava em pé, pronto para fugir). 

Ah, e já está nascendo pelos nos lugares queimados! Milagre!!! Vitamina E nele!!!

Como eu disse para algumas pessoas, vou até onde ele aguentar. Eu não vou desistir, e tenho certeza que ele também não vai.

Beijos a todos e obrigada pelo carinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário