sexta-feira, 20 de maio de 2011

Esmalte: paixão da mulherada!

Mesmo que você não seja adepta de fazer as unhas em casa, você sempre tem um vidrinho de esmalte escondido em algum lugar. Uma lixa de unhas, um alicatinho, um palito... e, por fim, você já tem o kit completo. Nem que seja para fazer um reparo depois de sair da manicure.

Eu mesma tenho mais de 50 vidros de esmalte, de diversas cores e marcas. AMO.

Me delicio fazendo minhas unhas. Uma mesma as faço. É legal, você se distrai, seu pensamento voa longe, sua criatividade aflora. Já tive excelentes ideias ao fazer as unhas, por incrível que possa parecer. E, estranho: sempre que tenho uma ideia, dou um pique indevido em meus dedos e isso dói... hehehe.

Atenção é tudo!

Mas falando sério agora: todo o tipo de trabalho anual é um alento para a cabeça, você não acha? Fazer as unhas, para quem sabe e gosta, pode ser considerado uma terapia.

É uma delícias escolher as cores, o que está na moda, o que tem tudo a ver com seu estado de espírito, e por aí vai... O esmalte, invariavelmente, trasmite muito mais do que uma cor ou um capricho feminino: transmite personalidade e estado de espírito. Afinal, ninguém passa um "vermelho sangue" impunimente.

As mulheres sabem do que eu estou falando.

3 comentários:

  1. Pri...eu amo fazer a minha própria unha.. Não gosto de manicure.

    Pra mim é uma diversão escolher a cor do esmalte ou ficar horas na perfumaria escolhendo e vendo os lançamentos e vidrinhos de esmalte.

    Amo..amo..amo

    ResponderExcluir
  2. Paula, eu tbm! E além de economizar, a gente faz terapia, né? A-DO-RO!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e o site que coloquei no post anterior a este, é super legal... Faz sinulações com tons te pele e vc pode escolher o esmalte que mais combina com vc! entra lá depois!

    ResponderExcluir