quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O dia do Juvenal – parte I



Ontem (10/01), fiz um post sobre o Juvenal que muita gente gostou e comentou. Teve uma amiga, a Maria Alice Magioni Mariotto, que até disse para eu fazer um diário dele, mas como sou meio desligada, disse que faria aos poucos, sem muuuuito compromisso. Mas as coisas que aconteceram ontem merecem um post!

Eu estava angustiada por ele não ter comido. Já fazia dois dias que ele não comia e nem bebia. Cheguei por volta das 18h disposta a fazê-lo comer! Pensei no leite, que sustenta.

Esquentei meio copinho americano e ofereci à ele, que logo foi bebendo. Nossa, foi uma sensação muito boa vê-lo se alimentar. Daí pensei num pãozinho molhado no leite (quase todo mundo adora!), e lá fui. Para minha surpresa, ele comeu quase um pão inteiro! Era uma vitória!!!

Postei no Face que ele tinha comido, e teve uma amiga que comentou uma coisa que não saiu da minha cabeça, algo tipo assim: “pode dar uma diarreiazinha (...) mas ta valendo, comeu alguma coisa.”

Eu sei por mim mesma que leite dá um certo “revertério”, mas minha felicidade por ele ter comido era tanta quem nem me preocupei com isso.
Como choveu e fez um friozinho, colocamos ele para dormir na cozinha. Quente e confortável em sua caminha nova! Dormiu a noite toda, nem chorou. Parou até de tremer, algo que, além do medo, associei à fome.

Acordei pela manhã e fui vê-lo, e eis que vejo, na cozinha, um cenário de guerra... Realmente deu um “pequeno” revertério no pobre menino... Tadinho!

Fiquei assustada, mas não pela sujeira em si: fiquei com medo de ter piorado o quadro dele.  Tirei-o de lá, lavei tudo e esperei dar um horário de “gente” para ligar para o veterinário, o Henrique Junji Matsuda, que confirmou que o leite dá esses probleminhas e logo me ensinou a fazer uma papinha com fígado e beterraba, para depois misturar com ração para ele se acostumar a comer. Ufa, fiquei aliviada!

Fui trabalhar e o Paulo Sérgio, meu namorado, chegou em casa antes de mim. Na hora ele me ligou dizendo que ele estava solto, andando pela grama. Isso porque fizemos um cercadinho com madeira de uns 40 cm e colocamos uma pequena grade, totalizando quase 1 metro! Ele conseguiu passar pela grade e dói brincar com os irmãos, é mole?

Também não consegui ficar brava, imagina! Mesmo ele estando sem vacinas (começa na próxima segunda-feira, dia 23), ver a força desse bichinho me surpreendeu!

Sei que ainda tem muito a ser feito, mas acredito que ele já esteja ficando bom! Esses pequenos gestos é que me dão forças para ir em frente, apesar das dificuldades. Abraço a todos! 

PS: O nome ficou Juvenal mesmo. Adorei desde o primeiro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário