segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O final de semana do Juvenal



A agitação começou logo na sexta-feira (13), dia marcado pelo veterinário para a primeira dose da vacina. Como ele veio da rua já grandinho, resolvi dar todas as vacinas de novo por imaginar que ele, provavelmente, não estaria com as doses em dia. Cheguei para buscá-lo por volta das 15h e, para minha surpresa, ele foi me receber no caro, todo feliz e abanando o toquinho de rabo que tem. Chorei de emoção ao vê-lo! Era a primeira vez que o via caminhar e principalmente abanar o rabo, que desde que ele chegou estava como se ele estivesse com medo, com o rabinho entre as pernas. Era um sinal de que, de alguma forma, eu havia ganhado a confiança dele.

O caminho até o veterinário foi longo. Não havia jeito de ele ir deitado na caminha: ele queria ir no meu colo! E assim foi feito! Chegamos ao veterinário, ele no meu colo, e ficamos esperando a consulta. O veterinário está atendendo em uma casa de ração, e não preciso nem dizer que ele foi a sensação do lugar! Todo mundo parava e pergunta: “nossa, o que aconteceu com ele?” ou “esse é o Juvenal, não é? Aquele cãozinho que saiu no O Jornal?” O Juju ficou famoso! Recebi o carinho de todos ali e pude ver a indignação das pessoas com o fato. E ele lá no meu colo, todo manhoso!

Ele chorou como meus outros cachorros quando tomou a injeção. O veterinário disse que ele está bem melhor, com as queimaduras já secando. Só precisa comer um pouquinho mais, mas isso está difícil. Só bifinho de fígado e olhe lá, às vezes nem isso ele come. Aceito sugestões, viu! Faço qualquer coisa pra ele comer melhor!

Bom, no sábado (14), dei os remédios e fiquei com eles um pouquinho lá fora. Por volta do meio-dia entrei e fui descansar. Lá pelas 15h, o Paulo Sérgio foi lá fora e, para nossa surpresa, cadê o Juvenal? Pensei: “pronto, fugiu! É isso que dá criar cachorro já adulto no sítio! Ele foi embora, nos abandonou! Justo nós que tanto amor e carinho demos a ele!” Ficamos muito tristes.

Depois de umas 3 horas, eis que surge, debaixo do carro e com a maior cara de sono, o Juvenal! Resolveu esticar as perninhas e tirar um cochilo em um lugar diferente e nos deixou nessa preocupação toda!!!

Fizemos a maior festa quando ele voltou! No domingo (15), ele “sumiu” de novo, mas agora já sabemos seu paradeiro! Ele está a cada dia mais esperto!!! Vida longa ao Juvenal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário