segunda-feira, 12 de março de 2012

Dias que não deixaremos para trás!

O Juvenal, já praticamente curado das micoses de pele. Agora é só tratar o pelo!


Estes últimos dias foram conturbados para o Juvenal.... pra ser mais sincera, pra ele não, para mim!!!

Sinceramente, achei que ia surtar!!! O melhor é que ele sempre me dá a “lei da compensação” que, em breve, farei num post especial sobre ela!

Bom, na sexta-feira retrasada (02/03), fiquei desesperada ao sair daqui do sítio. O Juvenal, que já estava há quase 3 dias sem comer, apresentou umas feridas abertas no rosto, tudo em decorrência da infecção de pele que teve. Como a pele estava ressecada, ela se abriu em alguns pontos formando feridas, que poderiam ser portas abertas para insetos piorarem ainda mais a situação. Fiquei desesperada!!! Achei que “agora ele ia...”

Fui chorando o caminho inteiro e, para minha surpresa, encontrei com o Henrique Junji Matsuda, o veterinário do Juvenal, pelo caminho. Chorando, perguntei o que poderia ser feito, e logo ele me passou um “novo modelo” de agir com ele.

Bom, assim foi feito! Mas quem disse que meu “instinto de mãe” se acomodava? Fiquei desesperada com a situação! Ficava sempre imaginando o pior, que uma mosca iria posar nele, que ele ficaria ainda mais debilitado... que um desgraça poderia acontecer!

Chorei muito na sexta-feira... praticamente o dia todo. Até que no sábado....

No sábado encontrei, por acaso, com meu dentista, o Dr. Camilo Souza Cruz.

Contei a história e disse que eu era a mais desesperada por resultados, que quem me conhecia poderia saber... De pronto, ele disse: “Eu sei bem como é ...”  Pois é, isso me deu a real dimensão de como sou imediatista, de quanto eu não sei esperar que as coisas aconteçam....

Fui rindo pro sítio, mas me analisando do começo ao fim. Ele, o Juvenal, tem seu tempo, seu momento de me presentear com alguns progressos dele. Eu, imediatista, quero sempre pra ontem, e sofro quando ele não me corresponde. Mas ele sempre me dá a lei da compensação, isso é incrível!

Passados esses perrengues, mudei a alimentação dele para o bom e velho fígado com beterraba e cenoura (que ele adora!), e deixei a coisa seguir seu rumo e seu tempo. Não adianta eu ficar como louca buscando melhora em poucos dias: ele (o Juvenal), é meu aprendizado diário e eu estou aqui, pronta para aprender com ele. E ele sempre me ensina muitas coisas.

Ah, e ele sempre me dá um presente todos os dias: me recebe aos pulos e correndo quando eu chego. Vai me buscar no carro! 

Isso não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário