sábado, 15 de setembro de 2012

As Falsas Pesquisas

Tem um candidato nesta eleição que acha que o povo é trouxa e ignorante. Vamos aos fatos.

Fernando Galvão já tem registrada, pelo Instituto Realidade, 5 pesquisas para esta eleição. A primeira publicou na Folha da Cidade, jornal que em época de eleição ele lembra que existe e usa para se favorecer. Sim, amigos. Galvão considera apenas jornal a sua Gazeta de Bebedouro, mas nesta época do ano se lembra que existem outros que também servem ao seu desejo desenfreado de ser prefeito. Lembrou-se também do Cidade Viva News, um jornal que circula mais em Monte Azul do que aqui, mas nessas horas qualquer um serve.

O caso é: esse candidato está manipulando resultados para forçar a população a "não perder o voto", ou seja, alardeia aos quatro cantos que tem mais que o dobro do segundo colocado em intenção de votos e faz com que o povo pense "bom, se é assim, não adianta votar nesse ou naquele, pois o poderoso Galvão já ganhou". Coitado.

Forrou a cidade com um panfleto dizendo que está em primeiro e para a população não acreditar em falsas pesquisas. As "falsas pesquisas" seriam as que mostram um resultado diferente da que ele publica, e qualquer instituto sério colocará a pesquisa dele em descrédito. Qualquer pessoa com mais de dois neurônios sabe que a eleição em Bebedouro ainda está emboladíssima e sem um candidato despontando assim. Qualquer pessoa com mais de dois neurônios teria receio em se arriscar desse jeito, colocando seu nome como favorito quando na verdade não ocupa essa posição. Mas tudo isso tem uma explicação.

Retomo o que eu disse em um dos posts que fiz. Fernando Galvão é o típico garoto birrento de supermercado. As mães sabem do que eu digo e acredito que todo mundo já viu uma criança fazendo birra em supermercado. Ele grita, ele se joga no chão, ele chora, dá o maior escândalo porque quer alguma coisa que os pais não querem ou não podem dar. 

Fernando Galvão, antes de ser eleito, só mostra com essas atitudes que é, sim, um garoto birrento. Quer porque quer ser prefeito de qualquer jeito, sem atributos que lhe dê respaldo para isso. Com atitudes assim, também já chama a população de trouxa e de ignorante, querendo enfiar goela abaixo que ele está no topo e que ninguém tira essa eleição dele. 

Com isso, pairam algumas dúvidas. Se já age assim mesmo sem estar eleito, chamando o povo de burro e apostando na ignorância da população, o que fará depois, se eleito? Se já age assim, como um coronel que não permite contestações, o que fará se eleito? Se agora, de certa forma, coage a população a votar nele, o que será do povo caso ele seja eleito?

Pensem bem, eleitores. É este tipo de gente que você quer que comande a cidade? Gente que não quer ser contestado, que enfia goela abaixo suas ideias e imposições? Gente que não respeita o povo, que não deixa pensar e escolher por si mesmo? Gente que por vaidade quer ser prefeito de uma cidade? Gente que, mesmo sem ter poder, já manipula e joga com as piores regras, posando de ético e limpo quando na verdade ainda não aprendeu o que é ser ético? Gente que quer voltar a colocar cabresto no povo, não permitindo que as pessoas pensem? É preciso atenção, minha gente. A cidade não pode cair nas mãos de pessoas nefastas e interesseiras, pessoas que só querem estar lá na Prefeitura para governar para eles. Pessoas que, mesmo com toda a influência que têm, nunca trouxeram nada de bom para nossa cidade. Gente assim não merece seu voto. 

No supermercado, na maioria das vezes em que uma criança faz birra, os pais agem assim: dão umas boas palmadas no bumbum do garoto e ele volta pra casa, de castigo, e com a bunda quente.... Tomara que os pais (população), façam o mesmo e coloquem esse garoto de castigo. Esse será seu fim também, Fernando Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário