sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Recado Musical




Hoje (14), fazendo minhas orações pelo caminho logo de manhã, recebi um sinal musical de Deus para mim. Tenho uma relação muito intensa com Ele e Ele sempre dá um jeito de me mostrar as coisas que eu peço. Como Ele sabe que sou meio lerdinha, ao invés de me dar pistas, Ele logo escancara as coisas bem na minha frente. É até doido falar isso, mas é plena verdade.

Então hoje, logo que terminei minhas orações, liguei o rádio e tive a grata surpresa de ouvir uma linda música do Chico Buarque que me arrepiou toda! Era muita coincidência ouvir bem aquela música no momento em que eu terminava minhas orações. Então, eu entendi o sinal e repasso para vocês. 

Como vocês devem saber, nós do "O Jornal" estamos passando apurados com um certo candidato engomado-decoradinho metido a coronel, que quer porque quer ser prefeito de nossa cidade sem a mínima condição para tal. A música me fez lembrar desta situação e da cidade em geral, e retrata bem o momento que vamos viver quando essas forças do mal forem realmente vencidas. Pena não poder contar mais para vocês sobre os sórdidos bastidores da política em nossa cidade, pois assim vocês teriam a exata dimensão do meu sentimento ouvindo essa música. 

De qualquer forma, aí vai o recado que Deus me mandou. A música é "Apesar de Você", e tomo a liberdade de grifar os trechos que mais me tocaram quando ouvi.


Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão

Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar
Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!

Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Esse samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
De "desinventar"
Você vai pagar, e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Apesar de você
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente
Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Você vai se dar mal, etc e tal
La, laiá, la laiá, la laiá  

Nenhum comentário:

Postar um comentário