domingo, 26 de junho de 2011

Quem apita o meu jogo sou eu!


Postei agora no Facebook algo como “Não tem graça ver os melhores momentos. Quero ver o jogo inteiro”. Depois fiquei pensando nos inúmeros significados desse post. Foi incrível, mas o que mais me chamou a atenção foi este que escreverei para vocês.

Assistir aos melhores momentos é como ver sua vida passar pela tela da TV no intervalo de um jogo. Ela passa sem muitas emoções, mostra um pouquinho de sua vida medíocre, poucos lances importantes e fica por isso mesmo. Não tem graça se você não participar da sua própria vida. Se você não entrar de cabeça no jogo da vida, não entrar pra vencer, não fizer faltas, não fizer fila, não ser craque, não tentar mudar os resultados, não tem graça. A gente tem sempre que entrar pra vencer, pois esse é o jogo da nossa vida. 

Assistir aos melhores momentos realmente não tem graça. Se você não estiver lá, não participar ativamente, isso não faz o menor sentido. Trazendo isso para nossa vida, é o mesmo que dizer que a pessoa é “meio feliz”. 

Na boa, se uma pessoa é “meio feliz”, na verdade ela é uma pessoa totalmente triste. Ninguém pode ser meio feliz e achar que isso é bom. É o mesmo que ver os melhores momentos: ser meio feliz é não participar ativamente de sua vida, é ter medo de arriscar e de fazer escolhas. Não tem graça.

Eu posso dizer que andei meio displicente com o “meu jogo”. Nem sempre, a cada dia, eu entrava para ganhar. Muitas vezes entrava só para cumprir tabela, torcendo logo para chegar o intervalo. Mas agora muita coisa mudou. Decidi fazer de mim a jogadora mais importante da minha partida. Chega de ter meias-amizades, meios-amores, de me doar inteira para pessoas que não merecem sequer metade de mim. Chega! E quem apita na minha vida sou eu!

Sei que também sou as vezes uma “jogadora-problema”, mas isso também vai mudar. Como resolvi ser a principal atleta da minha partida, terei mais tempo para recuperar esse talento que ficou escondido durante tanto tempo (seja por minha vontade, seja por imposição dos outros). E repito: agora quem apita o meu jogo sou eu! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário