quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Debate no Imesb: agora além de engomadinho é dissimulado


O texto de hoje é uma análise de alguns pontos que foram abordados no Debate promovido pelo Imesb na quarta-feira (12). Sinto não poder escrever mais coisas, mas é que passei mal com tanta dissimulação que vi do candidato engomado-decoradinho do post anterior. Não dá para ouvir tanta mentira e sair assim, impunemente. 

Vamos a alguns pontos importantes.

Quem mais já loteou a prefeitura agora fala que não haverão cargos de confiança. Tem empresas que já indicaram nomes para um possível governo em troca de apoio ou auxílio financeiro para o candidato. Como isso é possível? Esse candidato diz também que fará uma estranha gestão no Hospital Municipal. Corre nos bastidores da política que, inclusive, há um estranho acordo entre este candidato e ou outro político ou uma outra instituição de saúde, de modo a entregar nosso hospital para outra pessoa tocar. Em outras palavras, uma possível privatização.  Como isso é possível?

Disse que o Imesb é muito importante para a cidade, mas já recebeu carta de repúdio dos alunos daquela instituição por privilegiar alunos de outra em detrimento daquela.  Como isso é possível?

Fala que o desenvolvimento precisa acontecer em nossa cidade, mas lutou o quanto pôde e ainda luta (ainda processa a prefeitura, ou seja, a cidade), para manter um privilégio inconstitucional (ilegal). Ocupou uma área pública (minha, sua, nossa), atravancando o desenvolvimento de um setor inteiro da cidade e impedindo que pequenas empresas crescessem e gerassem emprego. Agora vem dizer que o desenvolvimento precisa acontecer? Como isso é possível?

"Lei não se discute, lei se cumpre". Quem disse isso no debate promovido pelo Imesb? Sim, amigos, o candidato mais cara de pau desta eleição: o engomado-decoradinho do post anterior, o candidato Fernando Galvão. O que mais lutou para manter um privilégio ilegal. Das duas uma: ou ele é um péssimo profissional que não sabe nada de lei (é um advogado e como não sabia que a lei que o amparava era inconstitucional?) ou é vivaldino mesmo. Na dúvida eu, eleitora, fico com as duas.

"Política não se faz com perseguição e com ofensa". Gente, ah se eu pudesse contar um pouco mais dos bastidores da política para vocês! Tenho certeza de que vocês ficariam de cabelo em pé com a podridão que exala do candidato engomado-decoradinho. Posa de bom moço dizendo que faz campanha ética e limpa, mas coage adversários, ameaça desafetos, usa dos meios mais sombrios para forçar os mais carentes a votar nele e se juntou com as piores pessoas da cidade para garantir que ninguém tirasse seu brinquedo: a prefeitura. 

Sim, pois parece uma criança fazendo birra no supermercado, rolando no chão, fazendo a maior gritaria para conseguir o que quer.

E ele quer ser prefeito por ser, por vaidade, para mostrar que pode. Mas tem propostas vazias e sem conteúdo, assim como ele. Atenção, eleitor, não se engane com candidatos com cara de bonzinho e que nos bastidores age de forma rasteira, impede a cidade de se desenvolver e luta ferozmente apenas para manter seus privilégios. Fique atento, não jogue fora seu voto!

2 comentários:

  1. Temos que tomar cuidado mesmo, o coronelismo pode voltar!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Lucas. Se já está assim agora, imagina se ganhar a eleição?

    ResponderExcluir